Vinho Rocca Delle Macie Vin Santo Di Chianti
ROCCA DELLE MACIE
Product ID: 591
Product SKU: 591
Rocca Delle Macie Vin Santo  Di Chianti

Rocca Delle Macie Vin Santo Di Chianti


País: Itália Itália  
Produtor: Rocca Delle Macie  
Tipo: Tinto  
Uva: Outras Uvas  

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Disponibilidade:

REGIÃO: Toscana - Chianti Classico

CLASSIFICAÇÃO LEGAL: Vin Santo del Chianti Classico D.O.C.

CASTAS: 70% Trebbiano Toscano, 30% Malvasia Bianca Lunga.

GRADUAÇÃO ALCOÓLICA: 15° GL | ACIDEZ TOTAL: 5,1 g/L (PH: 3,60) | AÇÚCAR RES: 109,5 g/L

CLIMA: As várias pequenas elevações ao norte protegem bem os vinhedos, gerando um mesoclima relativamente quente e seco, com boa luminosidade, importante diferença térmica dia-noite e estação de amadurecimento positivamente longa.

CARACTERÍSTICAS ORGANOLÉPTICAS: Dourado intenso e cristalino. Complexo e inebriante em suas camadas aromáticas de nozes, figos secos, marzipã e notas etéreas. Excelente equilíbrio entre a doçura e o frescor.

CARTA DE VINHO SINTÉTICA: Complexo e rico em várias camadas de frutas secas, marzipã e tons etéreos. Untuoso e equilibrado por viva acidez.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • País: Itália
  • Produtor: Rocca Delle Macie
  • Tipo: Tinto
  • Uva: Outras Uvas

SOLO: margas argilo-calcárias ricas em galestro (pedras que se desfazem em lâminas com pontas pronunciadas).

ELABORAÇÃO: Colheita na terceira e quarta semana de setembro. As uvas são levadas ao appassimento, dependuradas em fios à maneira tradicional, até fevereiro. A difícil fermentação ocorre em pequenas barricas conhecidas localmente como caratelli, e pode durar de 1 ano e meio até dois anos. O vinho permanece por mais longos anos em envelhecimento oxidativo nestas barricas.

AMADURECIMENTO: 36-48 meses em pequenas barricas de carvalho francês e da Eslavonia, conhecidas localmente como caratelli.

ESTIMATIVA DE GUARDA: 15 anos

HARMONIZAÇÃO: Excelente com a pasticceria secca típica toscana: cantucci (biscoitos de amêndoas que tradicionalmente são imersos no vinho), ricciarelli, amaretti, brigidini. Perfeito com queijos curados e mel: pecorino stagionato com mel de castanha e raspas de casca de laranja. Ótimo com sobremesas à base de frutas assadas (maçã, damascos, mangas) e em compotas (crostata com geléia de damasco), mel, nozes, avelãs, amêndoas ou caramelo. Também vinho da meditazione, para ser apreciado sem acompanhamento.

SERVIÇO: 14-16°C.  

Confira os produtos

Alimentos e Bebidas São Bento Eirilei EPP -CNPJ 07.704.800/0001-32 - Avenida das Esmeraldas,107 - Marília - São Paulo O comercio de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos. Aprecie com moderação. Se beber, não dirija.


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível